sábado, 18 de maio de 2013

Going once... going twice.. SOLD!

No dia 17/05, sexta-feira, o grupo se reencontrou no escritório do Rotary Clube de Charlotte para o transporte para Shelby, nossa último destino do programa... já? Passou muito rápido!

Chegamos em Shelby, encontramos alguns dos nossos novos hosts e almoçamos todos juntos. E lá fomos nós, de iced-tea e barbecue!
Uma coisa interessante sobre as bebidas em restaurantes é que os garçons enchem seu copo toda hora, sem você pedir! Nos explicaram que isso é mais comum no sul, mas achamos estranho e engraçado as primeiras vezes.
Sobre a alimentação, as porções individuais, em geral, serviriam duas pessoas! Mesmo os homens, que comem mais, achavam as porções grandes. E outra diferença, também observada pelo grupo americano enquanto esteve no Brasil, é que a comida brasileira é mais salgada. Talvez os americanos enfrentem mais problemas de saúde com obesidade e colesterol, por causa dos hábitos com comida mais gordurosa, mas no Brasil, provavelmente a estatística de pressão alta seja maior, porque usamos muito mais sal na comida.



Depois do almoço, o tempo era livre. Eu me juntei a alguns rotarianos de Shelby para ajudar na organização de um leilão que aconteceu à noite. Uma alternativa interessante de arrecadação de fundos para os projetos sociais do clube. Eles arrecadaram objetos de coleção, arte e outros produtos doados pelo comércio local para promover o leilão. A arrecadação da noite foi de cerca de U$11.000, um sucesso!




Nesta sala foi feito o leilão dos produtos mais valorizados.
 

Neste lugar os produtos ficaram expostos e
os interessados davam os lances por escrito

Shelby é uma cidade de pouco mais de 20.000 habitantes, pequena e organizada e é sede do condado de Cleveland. Foi lá que passamos nossos últimos dias do intercâmbio.
Nesta noite do leilão, fizemos mais uma apresentação conjunta com o Chris e a Emilee do time americano, mas o que foi mais aguardado mesmo foi o leilão de um BOLO! É tradicional neste leilão que acontece todos os anos e disputadíssimo! Foi arrematado por U$ 120.00!!

Foi uma noite de trabalho social e diversão!

Back home para descansar, porque na manhã seguinte foi dia de viagem para Asheville para mais uma visitação extraordinária!

;)
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário