quarta-feira, 8 de maio de 2013

Busy day e duas apresentações!

Começamos o dia 7, com uma visita a uma praça (projeto do Rotary), em memória aos soldados que morreram na II Guerra Mundial.







Como teríamos apresentação na hora do almoço nesse dia, planejamos sair de casa com o uniforme preto! Até aí tudo lindo! Mas antes da apresentação, tínhamos mais uma visitação na Hanson Brick Company, uma fábrica de tijolos!!! E para isso, a preparação: sapatos de segurança, capacetes... e torcida para sairmos de lá limpos! (Deu mais ou menos certo!) Os sapatos eram enormes e achamos graça!



Conhecemos toda a linha de produção, quase totalmente automatizada e concluímos que o produto é muito apreciado por aqui, pois várias casas e prédios são de tijolos à vista. Não vemos isso tão comumente na nossa região.


 

Sacodimos a poeira e seguimos em frente! Apresentação no Monroe Rotary Club na hora do almoço. A oitava do programa!



À tarde visitamos um dos seis campus da CPCC (Central Piedmont Community College) no condado de Mecklenburg. Fizemos um tour por toda a faculdade.


 

 


E novamente fomos lembrados que essa é a terra das corridas de carro! Conhecemos o Joe Hendrick Center for Automotive Technology, estrutura de impressionante para ensinar sobre tecnologia automotiva. A faculdade oferece diploma associado para motores BMW, GM e Toyota, o que significa que muitos egressos da faculdade saem empregados nessas montadoras.


 





Mais uma apresentação para encerrar o dia no Charlotte International Rotary Club US. Essa reunião foi interessante, pois em relação ao número de pessoas, tivemos a maior concentração de brasileiros ou pessoas com relação com o Brasil! Além do nosso grupo, estavam presentes a Nora e o Chris (do GSE americano), e pudemos falar em conjunto sobre nossas impressões sobre os dois países. Foi divertido!

Volta para os hosts e descanso! É quando voltamos para as casas que temos a oportunidade de conversar um pouco mais com as famílias que nos hospedam e vivenciar os costumes deles. Eu fiquei com a PamDe Maria e o Jerry. Ela foi membro de IGE para a nossa região em 1997 e me mostrou o álbum super empolgada. Eu reconheci Treze Tílias e Chapecó! Para me receber, deixou um cuia de chimarrão no criado-mudo... =)


Ela falou que essa experiência marcou muito a vida dela e certamente o mesmo acontecerá comigo e com meus colegas de viagem.
Agradecemos mais uma vez aos nossos hosts por enriquecerem ainda mais a experiência!

Beijo, beijo!
;)
Fernanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário