domingo, 12 de maio de 2013

Sábado - Trabalho social e diversão!


No dia 11, tínhamos compromisso com uma ação social do Rotary em colaboração com o "Stop Hunger Now".
O Stop Hunger Now é uma organização internacional de combate à fome e atua desde 1988 na distribuição de alimentos em países necessitados de todo o mundo. Em 2005 criaram um programa de embalagem de refeições, que combinam arroz, soja, vegetais desitratados e um sachê de tempero em cada pacote. A refeição fornece vitaminas e minerais essenciais a um custo de 25 centavos de dólar por pacote, pois quase tudo é doado. A validade é de dois anos e o transporte é fácil para áreas de necessidade.

O empacotamento é feito por voluntários (é aí que nós entramos!!) numa linha de montagem que otimiza o tempo. Durante a ação ficamos mais conscientes da questão da fome no mundo e da importância desse tipo de voluntariado, pois para nós não custou nada e certamente fará diferença para quem precisa. Ficamos todos muito felizes de fazer parte do evento que preparou refeições para serem enviadas ao Haiti!


Bem lindas e prontas para trabalhar!
Atentos à explicação do coordenador do trabalho
Eram 4 bancadas de enchimento
A linha de montagem tem bancadas para encher os saquinhos, outra para pesar e selar e outra para encaixotar. As caixas saem fechadas, prontas para o transporte. No momento da explicação, o instrutor nos passou a meta do dia: 10.000 refeições em 3 horas! E a cada 1.000 ele soava um gongo e todos batiam palmas para comemorar! Muito legal!!
Cumprimos a meta e continuamos até terminar os ingredientes e conseguimos fazer 11.400 refeições! A união faz a força! E saber que contribuímos para matar a fome de pessoas necessitadas, fez desse dia um dos mais marcantes da viagem!

Bancada de pesagem

Jaque e Betina ficaram na selagem

Eu fiquei na pesagem

Boneli e Ronye ficaram no encaixotamento

Mais uma prontinha para ir para a caixa!


Nem éramos tantos assim e o resultado foi grandioso!
Depois do Stop Hunger Now, seguimos para atividades com nossos hosts. Eu, a Jaque, o Ronye e o Chris (do time americano que participou do SHN também. Detalhe importante: ele deu cartões de dia das mães para mim e para a Jaque. Era no dia seguinte e o primeiro que passamos longe dos filhotes! Thanks, Chris, you are so kind!) seguimos para uma feira com a família dos meus hosts Jay e Darci. Com direito a festival de Barbecue, tradicionalíssimo na Carolina do Norte, comemos várias vezes durante a viagem toda! Carne de porco ou gado cozida e desfiada e com temperos variados. Comemos apimentado, muito apimentado, apimentadíssimo! Spicy food é um sucesso por aqui! =)  Um baiano se adaptaria muito mais rápido que nós, catarinenses! hahahaha Também comemos versões adocicadas.

 
Cada um com seu copinho na mão, coloca um pouquinho e...

...come! E passa para o próximo.. Experimentamos uns 40!

Depois continuamos o passeio pela feira, que se assemelha bastante às nossas: banquinhas para comprar artesanatos, comidas e bebidas. E também há exposições, vimos uma de carros antigos de colecionadores.



 


 
 
Depois fomos ao cineminha assistir Iron Man 3 e mais tarde fomos para Charlotte com a Emilee e o Chris e nos divertimos com nossos amigos americanos!
 
 


 
O domingo foi com as famílias e era Dia das Mães! O primeiro que passei longe do Heitor.. difícil! Mas meus hosts foram uns amores... Os filhos presentearam a mãe deles e eu também! Recebi cartão e tudo! Uma graça, fiquei emocionada!
Nesse domingo todos foram à Igreja com suas famílias, a minha é Presbiteriana e adorei o culto e os cantos. Muito bonito! E aproveitei para bater meu papinho com Deus.. muita coisa para agradecer!
 
Almoçamos e fomos para um parque de aves. Eu vi de perto a Bald Eagle!! É a ave símbolo dos Estados Unidos e está em extinção. É gigante e a envergadura dela é maior que a minha.. haahaha.. e olha que meus braços não são dos mais curtinhos! Assim como todas as aves do parque, estas estão em cativeiro, porque têm deficiências que inviabilizam a vida na natureza. O parque é um hospital de aves e quando bem recuperadas voltam para a natureza, caso contrário, o parque as mantêm.
 
As majestosas Bald Eagles


Que tal minha envergadura?
De lá, fomos caminhar pelo parque e aproveito a foto para agradecer a hospedagem em Concord. Obrigada Jay, Darci, Bo e Jason! You guys are awesome! (Agradecimento especial ao Jay que achou meu celular "brand new" que eu tinha deixado cair no cinema.. Thanks a bunch!!)

 
Segunda foi dia de mudança para Charlotte.. penúltima parada do programa! Inacreditável que só faltam mais dez dias!
 
;)
Fer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário