domingo, 19 de maio de 2013

Dia de Biltmore House!

Acordamos cedo no sábado, dia 18, e viajamos para Asheville, uma cidade a pouco mais de uma hora de Shelby. O objetivo da viagem foi conhecer a Biltmore House, que de "house" tem muito pouco... é um majestoso castelo!! Serviu de residência para a família Vanderbilt e ainda hoje alguns descendentes moram numa parte do castelo e disponibilizam o restantes para visitações turísticas (isso só aconteceu após 1930).
Construída entre os anos de 1889 e 1895, a mansão tem 16.622m² e 250 cômodos... é a maior casa dos Estados Unidos!
Foi idealizada para ser a casa de campo de George Washington Vanderbilt II e acabou se tornando a residência fixa da família: ele, sua esposa Edith e a única filha do casal, Cornelia. Apenas 3 pessoas!


 
As fotos abaixo são da internet, porque não éramos permitidos tirar fotos do interior. Dá para ter uma ideia da grandiosidade do lugar. 








 Mesmo sem paradas para fotos, o tour durou duas horas! Não há guias, usávamos fones e um aparelho para digitarmos o número do aposento que estávamos visitando para ouvir as informações. Tudo muito impressionante e bem preservado. Século XIX na frente dos nossos olhos! Passeio muito recomendado para quem gosta de museus e história.

Além do castelo, a propriedade inclui lindos jardins, com direito a uma estufa gigantesca com plantas de inverno e verão para o transplante da época adequada, a fim de garantir o verde e as flores durante todo o ano! Incrível!

Estufa
 
 
 

A propriedade toda é muito bonita, com passeios, árvores, plantas e fontes lindas!

 
 

Concluída a exploração da parte interna e externa da propriedade, pegamos um ônibus para outra parte dentro da propriedade: a Biltmore Winery, uma vinícola. Conhecemos todas as etapas produtivas e terminamos a visita com uma degustação de alguns vinhos produzidos lá.




Pegamos a estrada de volta e jantamos no restaurante do Mike, rotariano que Shelby que nos acompanhou na visita a Biltmore, juntamente com o Tom (meu host) e a Dottie (chair do IGE no Distrito que nos recebeu). Comemos comida chinesa! Delícia!


Todos entregues depois do jantar! Hora de ir para casa e descansar... O dia foi lindo e longo!

Night, night!

;)
Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário