sexta-feira, 17 de maio de 2013

Muitas trocas de roupa, um mergulho forçado e churrasco brasileiro!

No dia 16, teríamos uma apresentação no horário do almoço, mas antes disso, uma visitação na Myers & Chapman Company, uma empresa de construção civil. Para não repetirmos o erro de sair da visitação empoeirados para a apresentação: roupa extra 1 e lá fomos nós!
Essa visita foi particularmente interessante, porque ao contrário do que pensávamos, não nos sujamos. A forma de construção aqui é muito limpa e bem diferente. A parte estrutural não é de colunas de cimento com ferro, como na maioria das construções no Brasil. As colunas são de ferro mesmo, uma barra inteiriça. E as paredes internas não são de tijolos, mas uma estrutura de metal que ganha uma chapa de madeira para dividir os ambientes. Explicaram que desta forma, facilita a ação das centrais de ar, pois as paredes internas são condutoras da temperatura. Este projeto que visitamos é da futura Central do Corpo de Bombeiros de Charlotte.





 
Saindo de lá, fomos para a apresentação do dia no Mt. Holly Rotary Club... a 13ª da viagem. Uniformes completos novamente para o transporte em alto estilo.. de limosine! =)
 
Mas que talll?!





E agora é hora de diversão!
Depois do almoço fomos a um parque aquático, o Whitewater Center e lá fizemos rafting, tirolesa e o mega jump (um salto em queda livre de 14 metros!!). Mais uma troca de roupa para um eventual queda na água... que eventual, o quê?! Fomos com tudo, eu e a Jaque! A Betina que queria ter caído, foi a única que sobrou no bote numa das corredeiras! A lot of fun! Apesar do tombo!




Prontas para o mega jump!!
E na hora de pular: -Vai você primeiro, Fê!
Eu fuuuuuuuuuuuuiii!!
Troca de roupa 3 para podermos entrar no carro de volta para casa.. estávamos encharcadas! Mas nos divertimos muito nesse dia!
Eu iria encontrar os meus hosts para irmos ao Chima, uma churrascaria brasileira em Charlotte e já estávamos em cima da hora... então tive que dar um jeito no cabelo dentro do carro mesmo! Querer tirar o máximo proveito de um dia só, tem dessas coisas... mas dá tudo certo! As lembranças não têm preço!

Meus hosts em Charlotte, Tim, Kelly e Andrew adoram ir ao Chima e queriam que eu fosse para dizer a eles se o churrasco é igual ao brasileiro mesmo. E é!!! Muito, muito bom! O proprietário é mineiro e o gerente é gaúcho. A maior parte dos garçons são brasileiros e quando eles perceberam que eu também era, atendiam todos da mesa em inglês e a mim em português! Legal! Comi arroz com feijão e farofa! (Estava com saudade!) E depois me esbaldei no churrasco!
Que pena que a foto ficou escura, mas YES, eu comi churrasco nos Estados Unidos!


Agradeço aos meus hosts em Charlotte que me levaram lá! E também pela hospedagem durante a estada nessa linda cidade! Thank you!

Dia 17 foi o dia da última mudança do programa.. Shelby, aí vamos nós!

;)
Fer





Nenhum comentário:

Postar um comentário