quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nosso primeiro dia em Charlotte!

Dia 14 de maio, visitamos o Mecklenburg County Courthouse. Parecia que seria uma visita vocacional mais voltada para a minha área, mas todos aproveitaram muito, pois além de conhecermos a estrutura de uma corte superior americana, pudemos apreciar obras de arte e uma vista incrível de Charlotte do nono andar do prédio.



Betina, Ronye e eu na frente do prédio do Mecklenburg County Courthouse


Para entrar no prédio, passamos pelo detector de metais e só não tivemos as bolsas revistadas, porque estávamos acompanhados do guia. Demonstração de preocupação com segurança.



Logo no saguão do prédio, nos deparamos com uma escultura no teto, chamada Persistent of Vision, do arquiteto Ralph Helmick. (Tem muitos trabalhos divinos, vale à pena conferir: http://helmicksculpture.com/past.html)
É uma face tridimensional formada de várias outras pequenas faces suspensas por finos cabos de aço. Os pequenos rostos são de cidadãos de Charlotte e dependendo de como os cabos são regulados (controlados por motor), diferentes faces se formam, numa alusão à sociedade formada de todos os tipos de pessoas que o sistema de justiça deve servir.




Seguimos por todos os andares para conhecer a estrutura.



Salas de corte

Andar para os casos envolvendo adolescentes
Cores e arte

Bancos para acomodar os familiares e
onde muitas conversas com os advogados acontecem

As fotos seguintes me chamaram especialmente a atenção. É uma sala para dar atendimento às crianças enquanto seus pais estão envolvidos com audiências, testemunhos ou julgamentos. Não fui permitida tirar fotos dentro do local, mas há berços e todo o aparato para cuidar dos bebês e também salinhas para as crianças maiores. Todos são cuidados e alimentados por professores formados e para garantir a segurança, todas as crianças são cadastradas e recebem uma pulseira com o nome do adulto responsável e o único que poderá retirá-las de lá. Não é incrível?!

Os trabalhinhos das crianças nas paredes


Subimos até o último andar e tivemos uma linda vista de Uptown Charlotte.

 


Charlotte é a maior cidade do estado da Carolina do Norte (aproximadamente 800.000 habitantes) e é a cidade-sede do condado de Mecklenburg. Sedia importantes bancos nos Estados Unidos, como o Bank of America e o Wells Fargo. Charlotte é o segundo centro financeiro dos Estados Unidos (só está atrás de Nova Iorque) e mesmo com tanta movimentação, é uma cidade limpa, organizada e linda!



 

 
Saímos da Courthouse e fomos almoçar com os rotarianos na reunião do Rotary Club de Charlotte, o maior e mais antigo clube do distrito (mais de 300 membros).
 
Após o almoço, visitamos outro campus da CPCC (Central Piedmont Community College). Já havíamos visitado o centro de motores e automóveis e dessa vez o foco foi o departamento de filmagem e vídeo.  E adivinha o que fizemos lá? Um vídeo, claro! Estúdio, microfones, câmeras e ação!!! O George Cochram, um publicitário muito divertido, que é o responsável e fundador do departamento, nos pediu para conversarmos sobre a viagem enquanto eles filmavam. Falamos português o resultado foi para o o Youtube!!! =)
 
 
 
 
 
Depois da filmagem, nos divertimos assistindo nossa "performance"! O Ronye assumiu a apresentação do programa e encerrou o bloco com "a gente se vê daqui a pouco"... Rimos muito!
 

 
 
O clima foi bem descontraído e nada profissional (da nossa parte!!), mas ficou divertido. Curtam aí!
 


Essa foi mais uma experiência para a nossa querida coleção do intercâmbio!

Chega de "ação" por hoje! Hora de encontrar os hosts, contar as aventuras do dia e descansar...

Baixa a luz, desliga a câmera e durmam bem!

Fer



Nenhum comentário:

Postar um comentário