segunda-feira, 6 de maio de 2013

3 a 5 de maio! Despedida de Statesville e Conferência em Greensboro!

Hello blog!!!

Hoje de manhã eu (Betina!!) e a Jaque demos tchau pra nossa host Pat, e para nossa linda labradora que mora dentro de casa: a Scub! Depois encontramos o grupo para seguir viagem!
De manhã fomos visitar o Fort Dobbs, um forte construído na época da Guerra Franco-Indígena, construído para proteger os ingleses colonizadores da porção ocidental do que era então Condado de Rowan, e serviu como um posto avançado vital para os soldados, comerciantes e funcionários coloniais. A estrutura primária do Fort Dobbs era uma palafita com paredes de madeira, cercado por uma paliçada e fosso.

Nosso guia a rigor!


 















Depois, graças ao meu pedido e devido ao apoio dos amigos do grupo fomos para o Yadakin Valley! Onde estão localizadas as principais vinícolas da Carolina do Norte! Fomos na Raffaldini, uma vinícola de 45 acres de vinhedo, projeto de um Italiano que veio morar aqui e agora produz bons vinhos na região, com castas européias. Ele se denomina o Chianti das Carolinas ;) Visitamos os vinhedos, fizemos a degustação de 6 vinhos entre eles: Vermentino 2011, Sangiovese e Monte Pulciano, Petit Verdot e Syrah, e por último um Sangiovese 2010, 20 meses de carvalho, excelente!! Depois almoçamos por lá mesmo e pude conversar com o enólogo que veio da Califórnia para trabalhar aqui. Pude perguntar sobre os porta-enxerto que eles usam, problema com fungos, pulverizações, etc. Uma conversa da minha área que foi muito produtiva para comparar com o Brasil. E acho que o resto do grupo também gostou, principalmente da degustação.. hehehe..  A Fernanda revelou um potencial, encontrou aromas de madeira, chocolate... Acho que vai se apronfudar, participar de alguma confraria ou algo assim quando voltar! Apoiada!!


 


















 
 

Depois disso encontramos o Joe e ele nos levou para Conferência Distrital do Rotary, no Grandover Resort & Conference em Greensboro. O hotel era maravilhoso e podemos encontrar vários dos nossos hosts ao longo dessa jornada, assim como o grupo do GSE americano que voltou do Brasil nesta semana para participar também da conferência! Foi ótimo, pudemos trocar informações, falar desta experiência com diferentes pontos de vista.




 


 
Nosso grupo com o governador do Distrito Chris Jones e a Dottie (chair da IGE aqui)
Também estão conosco, a Emilee e o Chris, dois dos membros do IGE que foi para o Brasil
 
Na primeira noite aprendemos a dançar Electric Slide, parecia um baile de charme!!haha Muito legal...


No sábado fizemos nossa apresentação em 10 pessoas, o GSE do Brasil e o GSE Americano, foi ótima.
O time inteirinho!
Os dois líderes e os 8 membros do último IGE nesta modalidade.
Foto histórica!

Durante a Conferência, conseguimos também aprender mais sobre as ações do Rotary, que promove a paz no mundo, luta pelo fim da poliomelite com ações como a subida ao morro Kilimanjaro na África, entre tantas outras ações desta instituição que realmente ajuda as pessoas.

No domingo tivemos que nos apresentar no palco para mais ou menos 240 pessoas, e o Ronye foi nosso show man! Com senso de humor e usando termos locais, levou a plateia aos risos!


 

 

E fim de conferência hora de fazer o check out, dar tchau para nossos American friends, e seguir para Matthews!! Casa nova, vida nova, lá vamos nós!!

Nosso carinho aos nossos hosts em Statesville:
Deborah Brown Ferdon e Bill (Bonelli)
Mark e Pat Wagner (Jaqueline e Betina)
Bill Baity (Ronye)
Greg e Wendy O'Sullivan (Fernanda)

We'll miss you!

Beijosss ;)
Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário