quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mudança para Concord!

Dia 8 de maio foi dia de despedida dos hosts Nora e Dirk (Boneli e Ronye), Rafaelle Beltram (Jaque), Pam DeMaria (Fernanda) e Janet Jones (Betina)! Agradecemos a hospitalidade!

Depois do café da manhã com as famílias, seguimos para mais uma visitação antes de rumarmos para Concord, cidade sede do condado de Cabarrus.

 Visitamos a Stainless Valve Company, uma indústria de produção de válvulas gigantescas para os mais variados usos. Também conhecemos as etapas produtivas e o maquinário. Fomos guiados pelo dono da empresa, o Dirk, que é rotariano e marido da Nora. Ela é brasileira e foi líder do time de IGE daqui.

 


Chegamos em Concord próximo da hora das 12:00 e fomos direto para o Concord Hotel, local da reunião do Rotary Clube da cidade. A nona apresentação do programa! Muitas perguntas sobre o Brasil e curiosidades sobre o sul.


Depois da reunião, colocamos roupas mais confortáveis e fomos passear pelo centro de Concord, com dois dos nossos hosts. A cidade tem 79.000 habitantes, é a maior cidade do Condado de Cabarrus e também a sua sede.





Fomos ao Corthouse Museum e ao Cabarrus Arts Council. Vimos obras de arte muito bonitas, mas infelizmente não pudemos fotografar.


Tentativa frustrada de jumping picture!


Depois fomos às compras no Concord Mills, um shopping com mais de 200 lojas!! Mas tínhamos menos de duas horas... mesmo assim conseguimos fazer umas comprinhas! Time's up! Hora de irmos para a Welcome Party, com nossos hosts e outros rotarianos que carinhosamente prepararam uma recepção para nosso grupo, na casa dos Osborne. Thank you all, we loved it!



Observem que todos estão usando etiquetas com seus nomes. Isso aconteceu várias vezes nas recepções. Os anfitriões deixavam etiquetas e caneta para que as pessoas escrevessem seus nomes ao chegar à reunião. Dessa forma, explicavam eles, todos poderiam se chamar pelos nomes durante a confraternização. Costume interessante, não?



Feijão... De roupa americana!
Frio e com tempeiros para comer com nachos!
BOMMM!!
Outro toque de organização: um cartaz para que ninguém tropeçasse no pequeno desnível entre os ambientes! Diferenças culturais se revelam também nos detalhes.


Boa comida e ótimas companhias para encerrar mais um dia na terra do tio Sam! De volta à casa dos hosts, porque amanhã tem mais!

Night, night!
;)
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário