sexta-feira, 10 de maio de 2013

Where racing lives!

Na quinta, dia 9 de maio, começamos o dia cedinho com uma apresentação para o Cabarrus Rotary Club.


Troca de roupa, sapatos confortáveis, porque dia 9 foi dia de motores, corridas, circuitos e carros! Caminhamos muito para visitar vários lugares que justificam o slogan do Condado de Cabarrus: "Where Racing Lives"!
Para começar: Charlotte Motor Speedway, um circuito oval para corridas construído em 1959, com capacidade para 217.000 espectadores. A Carolina do Norte respira corridas de carro e o impacto na economia do estado é milionário. Nos explicaram que uma única corrida gera arrecadação de U$ 8 milhões, considerando hotéis e toda a estrutura para receber o evento.







Passeamos de van pelo circuito todo pudemos experimentar a inclinação das curvas! Mais de 20º!!


Pista de Dragster
O motorista bem que tentou, mas estávamos de van!!!
 

Nosso almoço foi no melhor estilo american fast food!


Nos chamou muita atenção o tamanho das porções individuais: gigantes!! (Essa até não era grande) As pessoas se sentem desafiadas a dar conta da porção e talvez isso explique o problema de obesidade no país. Mas em geral, comemos muito saudavelmente nos EUA, pois os acompanhamentos são vegetais variados e muita salada (nada de arroz!!).
Nas famílias, os hábitos alimentares eram bem saudáveis... mas algumas preservam o bacon no café da manhã!
Outros exemplos de refeições:
 

E apareceu o arroz!
Mas porque o filho gosta muito de "yellow rice" e pediu para a minha host fazer.
Nosso arroz de todo dia é bem raro por lá.

Voltando às corridas! Se elas vivem aqui, fomos para outra "casa", a Hendricks Motorsports, equipe dos carros 5, 24, 48 e 88 da Nascar. Já estávamos um pouco familiarizados com a estrutura, por causa das visitações anteriores, mas mesmo assim fizemos muitas perguntas e nos impressionamos com a paixão dos americanos por este esporte.






 


Treinamento de Pit Stop: além do treinamento físico intenso, estes profissionais ficam várias horas por dia treinando a troca de pneus e o abastecimento. Quem nos guiou foi um desses profissionais, que nos explicou que não são permitidos ao erro nas corridas, pois qualquer atrapalho pode arruinar o desempenho do piloto e da equipe. Nos falou que dependendo do tipo de erro e do histórico do profissional, ele pode ganhar uma nova chance, mas geralmente são despedidos, por isso o treinamento é levado muito a sério.


Intensivão de Nascar no dia 9!!
Final de tarde.. hora de desacelerar os motores e descansar.
Que venha a sexta-feira!

Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário