quinta-feira, 16 de maio de 2013

Explorando Charlotte!

Começamos a manhã do dia 15 de maio, com uma visita ao Goodwill Industries Career Development Center, uma organização internacional não governamental e sem fins lucrativos (com parcerias no Brasil), cujo trabalho consiste em auxiliar pessoas a encontrar um emprego, especialmente aquelas com algum tipo de limitação física ou mental. O serviço é prestado de forma totalmente gratuita e ensina desde a confecção adequada de um currículo até treinamento em áreas específicas de atuação, de modo que as pessoas possam prover suas vidas através do seu trabalho. A missão da organização é: Changing Lives Through the Power of Work (Transformando vidas pelo poder do trabalho). É isso aí!


 
Entre as aulas disponíveis: cultivar a terra
Aula de marcenaria

Também podem fazer aula de artes

 
A organização é mantida por doações tanto de dinheiro, quanto de produtos para revenda, como roupas, calçados, livros, eletrônicos e objetos de decoração. Todos os produtos são consertados, limpos e colocados em condição de venda e as lojas são um sucesso.. até nós fizemos compras lá! Muito barato!

Seção das doações de livros

Seção das doações de eletrônicos
Saindo da Goodwill, fomos para a Johnson & Wales University, uma universidade privada. Neste campus são oferecidos os cursos de Administração, Gastronomia, Turismo e Hotelaria e Artes. Fizemos um tour rápido pela universidade e conhecemos a estrutura. A universidade tem aproximadamente 2500 alunos e a metade mora no campus.

 
 




 

 
 
Para estes, chega de aula por hoje





 

Demos uma passada na loja e no restaurante universitários. Almoçamos por lá.. a comida era muito gostosa e variada, inclusive com opções para pessoas com intolerância a glúten.

 


Depois do almoço, fomos para a nossa última aventura automobilística da viagem: NASCAR Hall of Fame! Um museu interativo com toda a história das corridas de Stock Car, pilotos, evolução dos carros, pistas. Pudemos experimentar a sensação de pilotar um carro de corrida, fazer um pit-stop, testar a inclinação de uma pista e viver bem de perto esse esporte tão querido por aqui!









Nestes carros estavam a Betina, o Ronye e o Bonelli
simulando uma corrida

Ronye voando no pit-stop!

Depois, voltamos ao centro de Charlotte para explorar um pouco mais a linda cidade. Visitamos o Bechtler Museu de Arte Moderna, que só tínhamos visto por fora no passeio com a Loretta, logo na primeira semana. Apreciamos obras de Miró, Picasso, entre outros. E muitas esculturas também. Lindo, lindo!!




 


 
Chegou a hora de voltar para casa.. Cada um com sua host family até o dia seguinte. Eu fiquei em casa com a minha e comemos pizza no jantar.. com a mão! Nada de comer pizza com garfo e faca por aqui! Aqueles pedaços enormes e alguma habilidade para equilibrar tudo! Delicious!

See you later, aligator!

;)
Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário