terça-feira, 7 de maio de 2013

Primeiro dia em Matthews!

No dia 5, depois da Conferência, seguimos para Matthews e conhecemos nossos novos hosts!
No dia 6, nosso primeiro compromisso foi a visitação do Departamento de Polícia da cidade.



Após explanação dos processos e rotina de trabalho, visitamos a City Hall, Prefeitura da cidade de Matthews. O diferencial da atuação dos prefeitos daqui é que não trabalham em tempo integral, somente meio período, pois continuam em seus empregos e trabalham normalmente como qualquer cidadão. Existe também a figura do Town Manager, uma espécie de gerente da Prefeitura, que é funcionário público e cuida de toda a parte administrativa em tempo integral. Em Matthews quem nos guiou pelo tour na Prefeitura foi este gerente e não o prefeito, pois não estava no seu horário de trabalho.
Outra coisa curiosa é que os Prefeitos não recebem altos salários e nem benefícios como conhecemos de nossos governantes. Geralmente são pessoas muito envolvidas com a comunidade que dispõe de parte de seu tempo para atuar na prefeitura municipal. Aqui só aceita o desafio quem realmente quer trabalhar para o crescimento de sua comunidade e sociedade em geral. Exemplo interessante!





No horário do almoço nos apresentamos para o Rotary Clube da cidade.
 
 
Na parte da tarde, conhecemos as dependências do Hospital Novant Health, um hospital privado com 117 leitos e cerca de 800 funcionários. Por tratar-se de instituição de saúde, é parcialmente controlado pelo governo, através de normas reguladoras.
Estrutura incrível!






O espaço abaixo é o restaurante do hospital. Se não falar que este restaurante fica dentro de um hospital, não é fácil adivinhar, não é?




 
Nesse dia, também havia uma feira no hall do hospital, com o objetivo de arrecar fundos para prover a instituição. Compramos algumas coisas por valor muito baixo. Eu comprei um óculos de grau por U$ 6.00.. uhulll!!

Depois, seguimos para o Shopping South Park em Charlotte.. dia especial para Victoria's Secrets! Sete cremes por U$ 35.00 (R$ 70,00). No Brasil teríamos gastado R$ 350,00. Bons negócios nos EUA!!!



Hora de reencontrar nossos hosts e descansar para mais um dia!

Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário