segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nossos primeiros hosts!

Dia 28 foi dia de mudar de host family pela primeira vez. Eu, Betina e Jaqueline fomos hospedadas pela Loretta Froddie, uma senhora muito simpática e que foi membro de GSE para a Alemanha em 1996. Ela ficou o tempo todo conosco, nos levou para vários lugares e nos tratou como filhas. Uma pessoa muito especial e foi bem difícil nos despedirmos dela!
 



No último dia com ela, fez questão de nos preparar um café da manhã típico do sul dos Estados Unidos: grits (parece um pouco com a nossa polenta, mas a farinha é bem grossa), Neese’s sausage (tem sausage no nome, mas não é salsicha), ovos mexidos e blueberries do jardim dela. Ela também fez biscuits (uma espécie de pãozinho, mas não quis colocar na mesa, porque não cresceu e ela nos falou que teríamos a impressão errada do que é biscuit). É tudo gostoso, mas para o nosso paladar brasileiro iria muito melhor no almoço.. =)


 
Depois do café, ela ainda nos ensinou a fazer tsuru. Ela foi professora primária e sabia como fazer. É difícil! Mas enquanto fazíamos ela nos contou toda a história da dobradura (é um símbolo da paz, vocês devem conhecer) e ao final, demos nossas lembrancinhas para ela e ela nos presenteou com um apoio de copo que comprou na loja do Steve e nos explicou que isso é uma coisa que geralmente faz com as filhas dela: todas vez que elas saem para fazer alguma coisa especial juntas, todas compram uma coisa igual para si e para as demais e se presenteiam. Aí cada uma vai ficar com uma lembrança de um momento especial que passaram juntas! Não é lindo?! Gostei da ideia!


 
 
 
 
Obrigada pela hospitalidade, Lorettta, e por tudo que nos ensinou sobre seu modo de ver a vida! Você é linda e nós aprendemos muito com você para quando crescermos do seu tamanho! Thank you, our NC mom!

 
 
 



O host do Ronye foi o Scot Treon e sua família, a esposa Lenae e as filhas Kaila, Maddy e Ema. Na verdade, ele esteve com o grupo todo desde que chegamos, pois foi nos apanhar no aeroporto de Charlotte, junto com o governador Chris Jones. Scott é outra pessoa encantadora e que também foi membro de GSE para o Brasil.  Tirou folga do trabalho para estar conosco o tempo todo que estivemos em Mooresville e Huntersville e foi ele que conseguiu os ingressos para o jogo de Lacrosse. Nos divertimos bastante nessa noite! Obrigada por hospedar o Ronye e por ter sido tão presente para o grupo todo! E os docinhos que você nos deu na despedida eram ótimos! Esperamos você e sua família no Brasil!

O host do Bonelli foi o Joe, jornalista do Charlotte Observer e escritor. Também foi conosco para as montanhas e para o boliche e fez parte da experiência do grupo. Estava presente na recepção na casa da Loretta no primeiro dia e nos divertimos muito ao vê-lo preparando S’mores. Era tão novo para nós, quanto para ele e nos atrapalhamos um pouco! Obrigada pela companhia e hospitalidade, Joe!
Joe eternizando o momento comigo
Tivemos que dizer tchau para eles e ir em frente e essa é uma parte bem difícil do programa. Acordar bem cedo, dar de cara com muito bacon e nenhum pãozinho no café da manhã, andar muito, dormir pouco, fazer as apresentações... tudo fácil quando se compara ao momento de dar tchau aos nossos hosts. Um abraço brasileiro para essa hora é bem confortante (eles não são muito acostumados com isso) e there you go... as malas trocam de carro e lá vamos nós para outra cidade, outra família, outras histórias. Próxima parada: Statesville!
Abraços brasileiros para todo mundo!
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário