quarta-feira, 24 de abril de 2013

Porque amarelo... é belo!!

Vocês vão perceber que usaremos camisetas diferentes, mas escolhemos a "amarelinha" para começar! Brasil, Brasil!
Bem, o encontro do grupo aconteceu no aeroporto em Floripa às 3 da tarde (de terça-feira), e de lá começou nossa jornada.. São Paulo, Miami, Charlotte! Todos felizes e ansiosos! Partimos às 17 de Floripa!

Bye, Floripa!

Chegamos em São Paulo pouco mais de uma hora depois, mas o vôo para Miami saía às 23:30.. então, dá-lhe esperar.. denovo! E carregar as mochilas! Embarcamos em São Paulo e chegamos em Miami às 7 da manhã (local time, aqui é uma hora antes do que no Brasil) para pegar o vôo para Charlotte às 10:55. Aproveitamos a espera para passear no free shop.. perfumes são realmente muito mais baratos! Mas só anotamos os preços para ver o que encontramos pelo caminho.

Finalmente pisamos em solo americano! De todo o processo para visitar os Estados Unidos (visto e imigração) a parte mais criteriosa (na nossa opinião) foi o check in internacional em São Paulo. Respondemos muitas perguntas, ouvimos muitas instruções e o processo foi demorado. A parte de imigração e alfândega foi em Miami, nossa porta de entrada no país. A fila era longa, mas a conversa com o agente foi rápida.

Cara de ontem (e a foto ainda tremeu)
Para começar a experiência: pé direito!

24 de abril de 2013

E Miami também ficou para trás
Rumo a Charlotte!

Chegamos em Chartlotte (Carolina do Norte) perto das 2 da tarde e fomos recebidos pelo Governador do Distrito 7680, Chistopher Jones e pelo rotariano Scott que vai hospedar o Ronye. O Scott estava com uma camisa do Brasil e quando falamos para ele "nice shirt!", ele nos explicou que tinha sido membro de IGE para o Brasil em 2010 (na região do Rio, Niterói e da serra) e que tinha sido uma experiência incrível! Como iria receber um grupo de brasileiros, disse que colocou a camisa do Brasil para nós! Muito legal!

Charlotte é a maior cidade do estado da Carolina do Norte, com aproximadamente 800.000 habitantes, mas não é a capital. A capital do estado é Raleigh. Com as visitas técnicas que faremos durante a semana, teremos mais coisas para contar sobre a cidade.

Do aeroporto, Scott nos trouxe para a casa da Loretta, que vai hospedar as mulheres até sábado. Ela mora na região de Lake Norman - Mooresville e a casa dela é literalmente à beira do lago! Um lugar incrível e perfeito para quem precisava descansar um pouco.

À noite, as outras famílias que vão hospedar o Bonelli e o Ronye vieram para cá e juntos fizemos uma típica recepção americana, com shish kebabs (o nosso xixo, mas como pimentão, cebola e abobrinha.. delicious!) e logo que escureceu a sobremesa foi s'mores (um doce americano muito típico que consiste em um sanduíche de duas bolachas tipo cracker com chocolate e marshmallow assado na fogueira.. aí o chocolate derrete um pouco e... delicious 2!).
Para o jantar também havia feijão enlatado (meio adocicado.. nada a ver com o jeito que preparamos, mas não é ruim), misturado com açúcar mascavo e uma pasta de bacon. A Loretta mesma disse, "isso não é nada bom para nossa saúde, mas é gostoso" e riu! Ela misturou tudo e colocou no forno. E comemos quente e puro, mas poderia colocar no pão também. Também tinha um tipo de chucrute, salada e um queijo típico.
Quem não estiver preparado para expandir o paladar, terá uma experiência pela metade!

Nessa foto dos "finger foods" o tal do feijão ainda não estava pronto

S'mores

Loretta and the ladies!

Roasting marshmallows! Isso é muito americano!
E a lua cheia quis aparecer.

Amanhã cedinho temos nossa primeira apresentação para ao Clube de Lake Norman - Huntersville. Vamos contar como nos saímos no próximo post!

;)
Fernanda, Jaque e Betina (trabalhamos a 6 mãos neste post)